Vamos apoiar o CPM e a Ajuda de Berço!

CPM

O Clube Português de Maxiscooters (CPM), uma comunidade virtual de maxiscootards, comprometeu-se em ajudar a Ajuda de Berço na renovação de duas salas nas instalações da Avenida de Ceuta, em Lisboa.

Trata-se do projeto “Eu Sou” que tem por objetivo a melhoria das condições dos espaços daquela residência para crianças até aos dois anos.

Mas para que este projeto ambicioso seja possível de concretizar, é necessária a ajuda de empresas que possam disponibilizar os materiais necessários para as obras a realizar, que terão lugar nos dias 8 a 10 de junho.

É necessário recuperar duas salas – dos bebés e a dos mais crescidos (até aos dois anos) – que nas condições que neste momento albergam faz com que não seja oferecido o conforto necessário e obrigatório tanto para as crianças, como para o pessoal quase residente que trata delas.

Pessoal qualificado procura-se!
Apesar dos membros do CPM se voluntariarem para a realização das obras necessárias, é preciso de um projetista que se disponibilize, a título gratuito, a elaborar o projeto para ambas as salas.

São ainda necessários profissionais com conhecimentos qualificados ao nível de eletricidade, pavimento, paredes e caixilharia que possam orientar a realização dos respetivos trabalhos.

Material precisa-se!
Apesar de estarmos a congregar esforços para a compra do material necessário, é de todo importante encontrar empresas ou interessados que também queiram fazer aquisição e doação em prol deste projeto.

Neste âmbito, a Ajuda de Berço emite recibo referente à doação em dinheiro ou em bens, sendo que neste último caso basta que a fatura apresentada seja pedida em nome da instituição com indicação do número de identificação fiscal e respetiva morada.

A Ajuda de Berço compromete-se a divulgar os apoios recebidos no seu no site, bem como na página oficial do Projeto “Eu Sou” no Facebook e no fórum do Clube Português de Maxiscooters.
O material necessário para ambas as salas destina-se a:

  • Reparação ou substituição de caixilharia;
  • Reparação de madeiras, nomeadamente das ombreiras das portas e dos armários de parede existentes;
  • Substituição do pavimento já que não é o adequado ou mais indicado para as faixas etárias a que se destina;
  • Reparação, pintura de paredes ou aplicação de vinil/tela;
  • Colocação de um ou dois fraldários;
  • Colchões para os bebés funcionárias e voluntárias poderem estar no chão (devem ser laváveis e, preferencialmente, plastificados);
  • Reparação e aquisição de iluminação. Esta deve obedecer às normas de segurança existentes, como por exemplo, não existirem lâmpadas à vista, acessíveis;
  • Aquisição de mobiliário, como por exemplo, arrumação, mesas de estudo/trabalho, etc.

Mais informações sobre o projeto podem ser acompanhadas na página do CPM  ou no Projeto “Eu Sou” no Facebook.

Sobre o projeto “Eu Sou”
O projeto “Eu Sou” é um sonho que nasceu de uma voluntária da Ajuda de Berço, na Avenida de Ceuta, em Lisboa. Um projeto ambicioso que necessita de congregar a vontade de muitos para dar algo a quem pouco ou nada tem.

O projeto “Eu Sou” visa a melhoria das condições dos espaços daquela residência para as crianças até dois anos. Pintar paredes, colocar um chão próprio nos espaços que as crianças têm como lar, iluminação (a que há está danificada e é insuficiente em alguns setores), caixilharia de alumínio e mobiliário já que aquele que a casa dispõe não oferece as melhores condições de segurança.

Sobre o CPM
O CPM é uma comunidade virtual sem fins lucrativos e tem por missão a promoção e desenvolvimento do mototurismo e de outras atividades ligadas às Maxiscooters na prossecução da defesa dos interesses dos seus membros. Mais informações podem ser consultadas na sua sede virtual.

Os membros desta comunidade virtual têm por hábito a realização de iniciativas de solidariedade, ações de intervenção comunitária levadas a cabo com o objetivo de enriquecimento pessoal de todos os envolvidos.

Aldeias SOS, Bombeiros Voluntários de Alcochete, União Zoófila, são apenas algumas das instituições que mereceram já a realização de eventos do CPM para angariação de fundos e bens, algo possível com a dinamização e congregação de esforços dos seus membros.

Para mais informações, contactar cpmprojeto.eusou@gmail.com

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: