Crise faz aumentar desconfiança dos consumidores

De acordo com com o relatório Trust & Purpose Survey 2011 da Burson-Marsteller Europa, o impacto na confiança dos consumidores é um dos efeitos mais gravosos que se tem feito sentir com a crise económica que assola o mundo.
“Não é exagero dizer que a crise teve um impacto catastrófico sobre a confiança nas empresas e nas pessoas que as conduzem”, lê-se na introdução do relatório. O impacto da crise na Europa e o papel que a imprensa nacional têm tido na definição de outros países como culpados, de uma forma ou de outra, resultou numa crescente desconfiança internacional ao nível de negócios: o estudo revela que, em geral, os europeus confiam mais nas empresas locais, menos a nível nacional e muito pouco nas internacionais. (Das empresas internacionais as da Austrália, do Japão e dos EUA são as que merecem mais confiança).

A imagem é sombria para as empresas. O relatório afirma que “muitos dos entrevistados acham que as empresas
se tornaram mais desonestas ao longo do tempo e não se sentem seguros em dar informações pessoais”. O relatório defende o “Corporate Purpose” como uma forma de as empresas afirmarem a sua honestidade, qualquer que seja a abordagem.  qualquer abordagem. Os resultados deste estudo sugerem que as empresas, agora mais do que nunca, devem voltar a ganhar a confiança das pessoas.

Burson- Marsteller, Trust & Purpose Survey 2011

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