PR Census 2011 “Homens ganham mais que mulheres”

A PRWeek, no seguimento das curtas notícias de divulgação em torno do PR Census 2011, estudo realizado em Inglaterra, vem agora anunciar que as mulheres ganham menos que os seus pares masculinos. Nada de novo. Afinal, não é apenas nas RP que se verificam estas diferenças.

E não, não é o meu feminismo a falar (não sou!). É apenas mais um ponto para reflectir num mercado em que existem mais mulheres do que homens.

A diferença do salário auferido pelos sexos, essa sim, é de destacar. Os homens ganham, em média, o dobro que as mulheres. Os dados do estudo revelam que um consultor de comunicação ganha, em média, £62,932 por ano, ao passo que as consultoras auferem um salário anual médio de £39,987.

E esta diferença, explica a PRWeek, não tem como justificação o facto de os homens ocuparem funções ou cargos superiores até por que o mesmo estudo revela que os homens são mais bem pagos que as mulheres a todos os níveis, desde account executive ou press officer até à função de director ou head of communications.

Fica em aberto a questão: qual a razão para esta disparidade?

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: