A importância das PR ‘analógicas’

Sou fã da utilização das redes sociais, não é segredo. E concordo com aquilo que Luís Paixão Martins escreve aqui. O trabalho das PR não pode apenas ser centrado na utilização das redes sociais. São ferramentas e devem ser utilizadas estrategicamente no território da comunicação.

Por isso, achei interessante este outro artigo que toca precisamente na gestão estratégica e cuidadosa das redes sociais, mas que aborda a importância do contacto ‘analógico’ como factor diferenciador.

“Yes, sometimes it’s necessary to go analog in PR, and actually take pen to paper to achieve your goals.  As nice as it is for a client or customer to receive informative and interesting electronic updates, the time your business spends in writing a personal note will also go a long way in generating positive PR.  Word-of-mouth is still an essential tactic in the PR playbook, regardless of what new digital platform happens to be the next bit thing.”

De repente dei por mim a pensar qual tinha sido a última vez em que recebi uma carta (que não fosse uma conta para pagar) ou mesmo um postal de Natal devidamente personalizado. Foi há muitos anos…

Talvez a diferença seja voltar um pouco atrás no tempo para (re)estabelecer e (re)afirmar relações para depois aproveitar, e bem, aquilo que a tecnologia tem de bom. Será?!

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: