Hospital Social Media Engagement

Os social media representam uma oportunidade para os hospitais comunicarem e são importantes ferramentas para o aumento da reputação. De uma forma resumida, pode afirmar-se que as pessoas não querem saber dos programas de qualidade dos hospitais, nem sequer serem relembradas de que estão a envelhecer ou que estão doentes. Querem, sim, saber o que podem fazer para serem saudáveis.

Este artigo refere que os social media representam uma oportunidade para que os hospitais possam “descobrir novas novas formas de apresentar esta informação”.

“Asking people to get involved and putting a smile on their face are more effective in reaching people than citing awards your hospital has received. Social media gives hospitals the opportunity to develop a voice and set themselves apart from its competitors.”

Afinal, é possível comunicar coisas sérias como a saúde de forma divertida. O artigo é ilustrado com alguns exemplos de campanhas, dos quais faz parte, inclusive, uma campanha realizada no jogo Farmeville (do Facebook) que conseguiu angariar dinheiro para a construção de um novo hospital. Exemplos a ter em conta e que podem revolucionar a comunicação em Saúde.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: