A imagem de Portugal precisa de PR?

Depois de ler esta notícia, reflicto:  será  que há um trabalho de PR que consiga mudar a imagem que os portugueses têm do seu País?

A julgar pelos resultados, não basta, mas ajudaria.

O inquérito realizado pela  Marktest conclui que os indicadores com uma avaliação mais negativa são a corrupção, a Justiça e a economia nacional.

Numa escala de 20 foi obtida uma nota média de 7,2, em a 14 temas: saúde, justiça, segurança, democracia, conflitualidade, economia nacional, corrupção, economia pessoal e familiar, jornalismo, imigração, qualidade de vida, imagem de Portugal, meio ambiente e educação.

A corrupção recebeu uma avaliação negativa de 2,6 e a justiça e a economia nacional obtiveram 3,3, sendo que 47,6% dos inquiridos acham que o actual estado da corrupção é “mau” e 37,5%  “muito mau”.

Na justiça 41,8% dos portugueses avaliou a situação como “muito mau” e 32,3% como “mau”. Já no que respeita à economia nacional 47,6% diz que o quadro é “mau”  e 33,9% classifica-o como “muito mau”.

Mas nem tudo é mau… A imagem de Portugal, a qualidade de vida e o meio ambiente foram os parâmetros que recebera, a avaliação mais positiva dos portugueses.

 

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: