Espectacular: III PR After Work

Sim, a terceira edição do PR After Work (PRAW) foi simplesmente espectacular!!!!

E antes de passar a descrever a minha experiência, uma palavra de agradecimento ao PiaR por se ter lançado nesta aventura de juntar, num final de tarde, os profissionais da comunicação. E um obrigado à LPM Comunicação pelo bar aberto, no dia em que fica marcado o início da comemoração do 25º aniversário da mais antiga agência de comunicação em Portugal.

Esta palavra de agradecimento dá o mote à minha experiência no PRAW desde o primeiro momento.É tempo de balanço.Na primeira edição fui cautelosa, tímida, confesso que até um pouco desconfiada. Mas fui, qual espia escondida nos cantos, afastada da multidão que se ia juntando, sem me expor e… vim embora. Não por que quis (outras prioridades sobrepuseram-se à minha vontade), mas também por sentir que a minha missão — que em nada era impossível — tinha chegado ao fim: avaliar, observar.

Na segunda edição, a postura já foi diferente. Cravei (literalmente) boleia ao Jorge Azevedo (Guess What) e além de ter reencontrado caras que não via há algum tempo, ainda travei conhecimento com pessoas de P (Pessoas e Profissionais) maiúsculo. A Ana Luísa Fontoura (TBWA) é uma delas.

A vontade que a terceira edição fosse realizada começou a partir do momento em que a segunda… terminou. O Rodrigo Saraiva sofreu com as minhas “investidas” e tenho de lhe gabar a paciência para me aturar (não é fácil!). E, finalmente, aconteceu! E, digo a quem não esteve presente: Não sabem o que perderam! Foi única e simplesmente espectacular. Mais uma iniciativa muito bem conseguida a contar pela quantidade e qualidade de pessoas que por lá passaram. Falo, claro, na minha perspectiva.

Confesso. Não consegui estar com muitas pessoas, não consegui falar com outras tantas, mas esta noite ficou marcada por alguns  importantes reencontros: com a magnífica Paula Gustavo (Media Consulting) e com a minha querida, fantástica e estimada Rita Ascenso (LPM), duas pessoas que não via…. há anos (não vale a pena pensar em quantos). Um reencontro giro foi também com o Pedro Faleiro (Infarmed) quem não via há (ok, confesso) há 10 anos, quando eu ainda era jornalista e ele estagiário da minha amiga do coração Patrícia Figueiredo (Porter Novelli).

Mas as surpresas não ficaram por aqui. Realizei o sonho de apertar a mão do Luís Paixão Martins, figura idílica da comunicação em Portugal (ainda evitei fazer vénia, mas fui mal sucedida) e do Manuel Falcão (Nova Expressão). Uma boa surpresa foi o Bruno Baptista (We Make), mas a conversa… essa fica entre ele e mais três mulheres para mais tarde recordar.

Sem me querer esquecer de ninguém… a Renata Pinto (GCI), Renato Póvoas e Fernando Rente (Guess What) que também já não via há algum tempo (valha-nos o facebook para mantermos o contacto e o PRAW para bebermos uns copos), a Antónia Lisboa (MS), Rui Marques (M&P), Alexandre Guerra e Rui Calafate (Special One), Armando Salvado (LPM) e muitos… muitos outros passaram pelos Meninos do Rio. Mas, confesso, estava tão absorta nos meus reencontros que acabei por ficar encostada a um canto e quando dei por mim o terraço tinha ficado praticamente vazio.

Acabei a noite num excelente  jantar, com uma companhia invejável (os resistentes!) numa mesa animada com o Rui Calafate, a Ana Luísa Fontoura e a Ana Caneiras (My Best Friend Forever, da Câmara Municipal de Odivelas e a minha garantia de boleia para casa).

Não me cabe a mim dizer quantas pessoas lá estiveram e tão pouco de onde (vou, certamente, esquecer-me de alguém). Alguém fará essa listagem. Resta-me dizer: soube bem, soube a pouco, quero mais! E, mais uma vez, o meu agradecimento pessoal a toda a organização!

P.S.1.: Foi distribuída a Briefing e a nova apresentação da LPM.
P.S.2: As bebidas estavam frescas, eram muito boas e ajudaram à conversa.
P.S.3: Adorei a pulseira amarela para garantir o acesso exclusivo!
P.S.4: Para quando o IV PRAW?
P.S.5: Sei que me esqueci de alguém, mas a esta hora é complicado lembrar-me de tudo!

Deixe uma Resposta

