Estou revoltada! Alerta a todos os profissionais de comunicação

Acabei de ler aqui, por intermédio do PiaR, algo que me deixou… absolutamente indignada. E aconselho que leiam o artigo antes de prosseguirem esta leitura.

Aquilo que o senhor Professor Adriano Duarte Rodrigues disse é reprovável, inadmissível e perfeitamente desadequado vindo de alguém com a sua posição, mais ainda quando se trata de um espelho do ensino das universidades portuguesas e, pior, no que respeita às relações públicas.

Sem sequer me reconhecer nesse papel, pois sou consultora de comunicação e sei muito bem quem sou e o que sou, não aceito que o senhor professor Adriano Duarte Rodrigues afirme em praça pública que relações públicas poderão constituir uma expressão referida às “mulheres de vida pública” e às “relações” usuais em “casas de passe”.

Desculpe?! Sinto-me ofendida! E acho que o meu marido também!

Ser relações públicas, ser profissional da comunicação, exige se calhar bem mais do que aquilo que algum dia o senhor professor suou nos seus dias mais exaustivos de trabalho. Ser relações públicas, ser profissional da comunicação, faz com que haja uma responsabilidade que talvez o senhor nunca tenha sentido na sua vida.

Meras relações em casas de passe? Mulheres de vida pública? Está a querer dizer que não passamos todos de uma cambada de chulos e prostitutas? Com toda a conotação negativa que estas funções assumem na nossa sociedade? É bem pior do que afirmar que o jornal da TVI é travestido!!!

Ah, senhor professor Adriano Rodrigues. Tenha tento na língua. Não sei se tem filhos, ou netos. Mas se um dia algum deles decidir ser profissional da comunicação, lembre-se do que afirmou publicamente e tenha a sensatez de pedir desculpa a quem neste país trabalha e é sério. Mais do que a teoria, a prática faz de todos nós, que passámos pela academia, pessoas dignas de ter uma profissão que nos honra!

Espero bem que a APECOM, APCE, IPRA, alguma instituição representativa intervenha rapidamente de forma a defender o bom nome de todos os profissionais de comunicação.

One Response to Estou revoltada! Alerta a todos os profissionais de comunicação

  1. Pingback: Relações de “casa de passe”: uma questão puramente conceptual « Comunicação Por conta e Risco

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: