Gestão de crise precisa-se no mercado da comunicação!

O mercado da comunicação está em crise. Mas uma crise nunca antes vista. E não me refiro à crise económica ou de interesses relacionados. Refiro-me às “animadas” discussões que têm entretido os mais atentos e deixado curiosos os que estão de fora.

É necessário um plano de gestão de crise para o mercado da comunicação. 

Refiro-me, obviamente,  à troca de galhardetes e à lavagem de roupa suja que tem animado o facebook, os jornais da comunicação e que chegaram  já  à praça pública. Parece-me que alguns  Senhores da comunicação, reconhecidos pela empresas de comunicação que dirigem e pelo mérito do trabalho que desenvolvem,  passaram das meras guerras e quezílias profissionais para os ataques pessoais, directos, sem apelo nem agravo.

Para mim, tanto é culpado o prevaricador como o prevaricado. Às tantas já ninguém sabe quem começou o quê e as “discussões” actuais tomaram uma tal proporção em muito causada por um efeito de bola de neve que, por respeito aos profissionais da comunicação, tem de ser parada.

Uma coisa são as questões que animam o  mercado da comunicação, a concorrência saudável. Outra, bem diferente, refere-se aos ataques meramente pessoais que em nada contribuem para a consolidação do papel do consultor de comunicação.

Não serei eu, certamente, a colocar um ponto final nestas quezílias, mas não deixo aqui de fazer esse apelo. Considero que haverá certamente um (se não mais) ponto em comum no interesse de todos (empresários e consultores): a credibilidade. É pedir muito que sejam todos mais moderados nas acusações e ataques que têm protagonizado nos últimos tempos?

One Response to Gestão de crise precisa-se no mercado da comunicação!

  1. Pingback: Finalmente… uma boa notícia na Comunicação! « Comunicação Por conta e Risco

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: