Para as mães, mulheres e profissionais

(Foto da Reuters)

Sou mulher, mãe, consultora de comunicação e estudante. E por saber o quão difícil por vezes é conjugar todas estas prioridades e geri-las no dia-a-dia, hoje tenho de “noticiar” a eurodeputada italiana que se apresentou ontem na sessão do Parlamento Europeu com o seu bebé de um mês e meio, num gesto que pretendeu simbolizar as dificuldades que as mulheres ultrapassam para conciliar a vida laboral  com a familiar.

“Quero ser um símbolo, com a minha filha Vitoria, de todas as mulheres que não conseguem conciliar o trabalho com a família”, disse.

O facto de ser mãe, consultora de comunicação, mulher e estudante, pode aparentemente ser muito difícil de gerir. E não posso mentir: às vezes é! Mas também faz com que concentre as minhas atenções por entre as exigentes tarefas que cada posição ou função me exige, dedicando a todas a mesma paixão. Faz com que haja uma enorme necessidade de organização e planeamento para que possa dar o meu melhor. Mas, sim, às vezes é difícil e nem sempre é reconhecido.

Tenho paixão em tudo o que faço. E acho que é isto que me permite que, mesmo com noites mal dormidas em médias fantásticas como a de hoje (quase 4 horas), continue a desempenhar as minhas responsabilidades.

Não sou feminista. Mas acredito que tendo em conta o papel que as mulheres hoje representam na sociedade, ainda há quem às vezes se esqueça o  que elas representam.

Por isso, a minha mensagem de hoje é, ” somente”, uma palavra de solidariedade para todas as mulheres, mães, profissionais… estudantes ou não… que diariamente lutam contra o tempo e que da forma mais perfeita possível conseguem dar razão e atenção a tudo e a todos.

One Response to Para as mães, mulheres e profissionais

  1. Pingback: As mulheres no centro das notícias « Comunicação Por conta e Risco

Deixe uma Resposta

